“JINGLE DA GENTE”, ESTREIA SÁBADO NA RÁDIO ROQUETTE-PINTO PARA CONTAR COMO TUDO COMEÇOU

  • 22/09/2022

“JINGLE DA GENTE”, ESTREIA SÁBADO NA RÁDIO ROQUETTE-PINTO PARA CONTAR COMO TUDO COMEÇOU

O Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro não para de homenagear os 100 Anos do Rádio no Brasil. Dessa vez serão os jingles, ou melhor dizendo, os comerciais cantados que fizeram história ao longo de um século! E o primeiro jingle saiu do forno, bem quentinho, da Padaria Bragança, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, para os lares cariocas! Quer saber mais como tudo isso começou? Então, fique ligado na estreia do programa “JINGLE DA GENTE”, sábado (24/9), 8h45, na Rádio Roquette-Pinto, 94,1FM, uma importante parceira do MIS RJ!

Produzido e apresentado por Aline Soares, responsável pelos setores educativo e institucional do Museu da Imagem do Som, “JINGLE DA GENTE” traz a irreverência e a alegria da época de ouro do Rádio! O primeiro jingle brasileiro, criado em 1932, por Antônio Nássara, caricaturista e compositor de marchinhas carnavalescas, apresentado na voz de Almirante anuncia, “Ai o padeiro desta rua, tenho sempre na lembrança, não me traga outro pão, que não seja o pão Bragança”! Simples e direto, os versinhos cantados abriram as portas para que outros jingles fossem criados, transformando a música em uma poderosa ferramenta de comunicação publicitária!

Os compositores, os empresários e as rádios descobriram nesse novo filão uma fonte de ótimos negócios, incentivando o público, através das canções publicitárias, a consumir produtos e serviços dos mais variados tipos! O sucesso foi tanto que a Rádio Nacional tinha fila de espera para veicular os jingles na sua programação!

Você, caro ouvinte, tem algum especial guardado na memória? Aquela música fácil de cantar, que cola como chiclete, e fica martelando um produto na cabeça, sem parar? Esse é o poder do jingle!

“JINGLE DA GENTE”, série de três programas, tem a assinatura criativa e brilhante do sonoplasta Renato Alencar, estreia sábado (24/9), 8h45, na Rádio Roquette-Pinto (94,1FM), com reapresentação às terças-feiras, na Web Rádio MIS RJ, em vários horários: 9h,15h e 21h!

Publicado em 22/9/22 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Curumbande

Elza Soares

top2
2. O Mar Serenou

Clara Nunes

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Marinheiro Só

Clementina de Jesus

top5
5. Reconvexo

Maria Bethânia

Oferecimento