O CINQUENTENÁRIO DO DISCO CLUBE DA ESQUINA EM DESTAQUE NO MIS RJ!

• 21/09/2022

O CINQUENTENÁRIO DO DISCO CLUBE DA ESQUINA EM DESTAQUE NO MIS RJ!

Da janela lateral do quarto de dormir

Vejo uma igreja, um sinal de glória

Vejo um muro branco e um vôo pássaro

Vejo uma grade, um velho sinal

Esta é a inesquecível “Paisagem da Janela”, cantada por Lô Borges. Aliás, existe uma história deliciosa contada por ele sobre o “Clube da Esquina”. O nome surgiu por acaso, no momento em que um amigo endinheirado convidou os músicos para um clube da cidade, frequentado pela classe alta. A resposta foi imediata: “Nosso clube é aqui, na esquina! ”. No caso, o cruzamento das ruas Divinópolis com Paraisópolis, no bairro de Santa Tereza, Belo Horizonte. Bendita esquina! O Brasil agradece!

Para pesquisar estes personagens que provaram o poder criativo das boas amizades, basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

Publicado em 21/9/22

Programa no Ar