NOVA PLAYLIST NA WEB RÁDIO MIS RJ PARA O OUVINTE SOLTAR A VOZ E CANTAR!

  • 28/07/2022

NOVA PLAYLIST NA WEB RÁDIO MIS RJ PARA O OUVINTE SOLTAR A VOZ E CANTAR!

O ouvinte da Web Rádio MIS tem muitas opções musicais para curtir este mês! Vamos relembrar as recentes playlists que estrearam na trilha sonora de julho, antes de revelar a nova playlist, que irá ao ar nesta sexta, 29/7, às 11 da manhã!

Esse mês entraram no ar as playlists do grande Herivelto Martins, da divina Elizeth Cardoso e também a seleção musical em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Viu só a diversidade de vozes, temas e ritmos? O acervo do MIS RJ é muito rico e temos o compromisso de homenagear a memória de tantos talentos. São estrelas e astros que brilharam nas rádios, compositores, multi-instrumentistas, maestros, ídolos que sacudiram os palcos, transformaram a boemia em poesia, embalaram amores com suas canções, e conquistaram crítica e público!

A próxima playlist terá como tema um movimento importante da nossa música: a Bossa Nova, que nasceu no final dos anos 50, no Rio de Janeiro. Teremos canções inesquecíveis nas vozes de Toquinho e Vinícius de Moraes, Miúcha, Leny Andrade, Baden Powell, Cauby Peixoto, Roberto Menescal, Elis Regina e outros nomes ilustres. O “Dia Nacional da Bossa Nova” é comemorado em 25 de janeiro, aniversário do maestro Tom Jobim, que também, é claro, marca presença nessa playlist sensacional!

Veja que lindo o trecho do livro “A Onda que se Ergueu no Mar”, do jornalista e escritor Ruy Castro...

"Todas as vezes que Tom abriu o piano, o mundo melhorou. Mesmo que por poucos minutos, tornou-se um mundo mais harmônico, melódico e poético. Todas as desgraças individuais ou coletivas pareciam menores porque, naquele momento, havia um homem dedicando-se a produzir beleza. O que resultasse de seu gesto de abrir o piano - uma nota, um acorde, uma canção - vinha tão carregado de excelência, sensibilidade e sabedoria que, expostos à sua criação, todos nós, seus ouvintes, também melhorávamos como seres humanos."

Então, “Chega de Saudade”, vamos passar uma “Tarde em Itapuã” ouvindo uma “Batida Diferente” com a nova playlist, que irá ao ar sexta, 29/7, às 11 da manhã.

Lembramos que para pesquisar sobre a história da música brasileira salvaguardada no MIS RJ é só enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

Publicado em 28/7/22 por Tetê Nóbrega 


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Por toda a minha vida

Renato Murce

top2
2. Último desejo

Renato Murce

top3
3. Favela Amarela

Renato Murce

top4
4. Aquarela do Brasil

Renato Murce

top5
5. Babalú

Renato Murce

Oferecimento