O MIS RJ FAZ UM CONVITE ESPECIAL: VAMOS OUVIR HERIVELTO MARTINS?

  • 15/07/2022

O MIS RJ FAZ UM CONVITE ESPECIAL:  VAMOS OUVIR HERIVELTO MARTINS?

Pois quem mora lá no morro

Já vive pertinho do céu.

Tem alvorada, tem passarada,

Alvorecer

Sinfonia de pardais

Anunciando o anoitecer.

E o morro inteiro no fim do dia

Reza uma prece

Ave Maria
E o morro inteiro no fim do dia
Reza uma prece

Ave Maria

Esse trecho é da linda e emocionante “Ave Maria no Morro”, samba-canção da década de 40, do cantor, músico, ator, e brilhante compositor Herivelto Martins, artista que nasceu em janeiro de 1912 e marcou a MPB. Precisamos celebrar esse gigante nesse ano em que comemoramos o Centenário do Rádio no Brasil.

O menino Herivelto já era uma estrelinha aos três anos de idade: como o pai organizava eventos, ele se apresentava de casaca declamando versos! Mas vamos dar um grande pulo no tempo e encontrar, em 1934, Herivelto Martins e Nilo Chagas fazendo parceria na “Dupla Preto e Branco”. Dalva de Oliveira, uma cantora novata, juntou-se à dupla no ano seguinte e assim nasceu o “Trio de Ouro”, batizado por César Ladeira, e que fez imenso sucesso em rádios e cassinos. Já a famosa história de amor e a separação rumorosa de Herivelto e Dalva despertaram o interesse público. As brigas dividiram o mundo artístico, uns apoiavam Dalva, outros defendiam Herivelto, alimentando com fofocas as revistas e jornais da época. Os conflitos do casal viraram clássicos da nossa canção.

Vamos ouvir Herivelto Martins? O responsável pelo setor sonoro do MIS, Pedro Dias, preparou uma playlist memorável para homenagear esse talento da nossa música. O caro ouvinte poderá escutar grandes sucessos como “Saudosa Mangueira”, “Praça Onze”, “Capital do Samba”, “A felicidade” e muitos outros. Simplesmente imperdível!

Publicado em 15/7/22 por Tetê Nóbrega   


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Carinhoso

Elizeth Cardoso, Pixinguinha

top2
2. Um a Zero

Benedito Lacerda, Pixinguinha

top3
3. Eva; Miau... Miau

Pixinguinha

top4
4. Noites Cariocas

Hamilton de Holanda

top5
5. Vou vivendo

Pixinguinha, Os Chorões Daquele Tempo

Oferecimento