MIS RJ FESTEJA OS 80 ANOS DE GILBERTO GIL!

  • 26/06/2022

MIS RJ FESTEJA OS 80 ANOS DE GILBERTO GIL!

Queremos dar parabéns e agradecer ao artista que continua a encantar gerações, com músicas que viraram clássicos, e uma trajetória de vida tão fundamental para a nossa cultura! Vamos resumir: somos locos por ti de amores!

Para celebrar o aniversário de Gilberto Gil, temos uma playlist especial para o ouvinte da Rádio MIS RJ! Entre os sucessos para cantar, dançar e lembrar grandes momentos estão “Filhos de Ghandi”, “Axé Babá” e “Samba Rubro-Negro”. Também tem músicas com parcerias ilustres, como “Ovelha Negra”, com Rita Lee, no show Refestança, gravado a partir de uma série de apresentações com as bandas Tutti Frutti e Refavela, em 1977 e “Ladeira da Preguiça”, com Elis Regina, gravada ao vivo no Festival Phono 73. O que dizer da canção “Soy Loco por ti América”, do disco “ O Viramundo: 21 anos de Tropicalismo”, interpretada ao vivo em 1988? Simplesmente sensacional! E tem muito mais: preparamos um vídeo em homenagem para o nosso querido aniversariante!

O MIS tem a honra de salvaguardar em seu acervo mais de mil itens referentes a Gilberto Gil. São textos, fotos, discos, partituras, programas e o Depoimento para a Posteridade, dado ao museu em junho de 2012.

Para pesquisar a vida desse baiano que foi declarado “Artista pela Paz”, pela UNESCO, em 1999, basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

Publicado em 26/6/22 por Tetê Nóbrega 


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sorriso Negro

Dona Ivone Lara

top2
2. Sonho Meu; Liberdade; Acreditar; Tiê; Andei para Curimá

Dona Ivone Lara

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Cantei Só Para Distrair

Dona Ivone Lara

top5
5. Tendência

Dona Ivone Lara

Oferecimento