NO MIS, A SALA AUGUSTO MALTA É PALCO PARA A ABERTURA DO CURSO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO!

  • 22/06/2022

NO MIS, A SALA AUGUSTO MALTA É PALCO PARA A ABERTURA DO CURSO DE CINEMA DE ANIMAÇÃO!

Nesta quarta (22/6) aconteceu a abertura do curso de Introdução ao Cinema de Animação, para os alunos da Escola Estadual Souza Aguiar. Numa parceria com o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), da Secretaria Nacional do Audiovisual - da estrutura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo - as aulas serão no MIS Lapa e vão proporcionar a esses jovens quatro semanas de estudo, com teoria e prática. No fim do curso os alunos terão como desafio produzir um filme e vão receber o certificado de conclusão.

Os visitantes foram recepcionados pela equipe do MIS e, como disse a gerente de produção do museu, Marcia Benazzi, “O MIS está de portas abertas, não só para o curso que começa hoje, mas para as futuras atividades dos alunos. É mais uma ideia vitoriosa do Presidente Cesar Miranda Ribeiro, um projeto criativo que vai usar como inspiração o rico acervo do museu e aproximar esses jovens de personalidades tão importantes da nossa cultura”.

A professora Jussara Neves, da Escola Estadual Souza Aguiar, veio acompanhar os alunos, que estavam entusiasmados para começar a criar em uma área desejada, premiada e que tem evoluído com rapidez! As aulas serão dadas pelo professor e assistente técnico de produção do CTAv, Sérgio Arena.

Os alunos já têm atividade programada para sexta, dia 24: a responsável técnica do Setor Educativo, Aline Soares, avisou que é dia de visita aos setores do MIS, para conhecer o cotidiano dos profissionais que trabalham no museu e alguns itens que compõe a reserva técnica. É conversando que a gente se inspira! Sejam bem-vindos!

Publicado em 22/6/22 por Tetê Nóbrega   


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Carinhoso

Elizeth Cardoso, Pixinguinha

top2
2. Um a Zero

Benedito Lacerda, Pixinguinha

top3
3. Eva; Miau... Miau

Pixinguinha

top4
4. Noites Cariocas

Hamilton de Holanda

top5
5. Vou vivendo

Pixinguinha, Os Chorões Daquele Tempo

Oferecimento