MIS NA MAGIA DO RÁDIO ENTRE MOCINHAS INGÊNUAS E VILÃS IMPERDOÁVEIS!

  • 15/06/2022

MIS NA MAGIA DO RÁDIO ENTRE MOCINHAS INGÊNUAS E VILÃS IMPERDOÁVEIS!

Elas vivenciaram paixões proibidas, enfrentaram dramas, suportaram injustiças, arquitetaram planos de vingança, fizeram rir, realizaram sonhos de amor, e viveram felizes para sempre com um galã impecável! Estamos falando das radioatrizes e das personagens interpretadas com tanta perfeição nas radionovelas e programas.

Essas artistas polivalentes, que conquistaram o público brasileiro, são as nossas homenageadas no “MIS na Magia do Rádio”: quatro episódios em que contaremos um pouco da trajetória de Ismênia dos Santos, Isis de Oliveira, Olga Nobre, Daisy Lúcidi e Zezé Fonseca. Elas foram as escolhidas para representar todas as estrelas do rádio que foram amadas e odiadas por suas interpretações, tão magníficas que confundiam os ouvintes. Ficção e realidade se misturavam e a atriz se transformava na personagem radiofônica!

São intérpretes fascinantes que ajudaram a consolidar um formato em que o público se identificava com as situações e temáticas narradas: era muito sentimento e emoção no ar, estimulando a imaginação do ouvinte. As publicações da época, como Radiolândia, Revista do Rádio, Radiolar, e Rádio Ilustrado, apresentavam essas vozes ao leitor com fotos, biografias, notícias da atuação dos fãs-clubes e tudo o que acontecia nos bastidores das rádios.

Para a imersão nessas vidas tão ricas e pioneiras ser total, temos as “Pérolas do MIS”, playlist com uma seleção das vozes das radioatrizes que encantaram gerações.

E agora, em tom de “speaker” da Era de Ouro do rádio: o caro ouvinte não quer saber o fim dessa história? É só ouvir o “MIS na Magia do Rádio”, apresentado aos sábados, às 8h45 na Rádio Roquette-Pinto 94,1 FM. Lembramos que os episódios podem ser ouvidos sempre às terças-feiras, na Web Rádio MIS RJ, em vários horários: 9h, 15h e 21h!

Publicado em 15/6/22 por Tetê Nóbrega


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Curumbande

Elza Soares

top2
2. O Mar Serenou

Clara Nunes

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Marinheiro Só

Clementina de Jesus

top5
5. Reconvexo

Maria Bethânia

Oferecimento