MIS RJ participa do lançamento do livro “Bibi Ferreira – a saga de uma diva”!

  • 02/06/2022

MIS RJ participa do lançamento do livro “Bibi Ferreira – a saga de uma diva”!

O presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, participou na noite de ontem (1/6), do lançamento do livro “Bibi Ferreira - a saga de uma diva”, na Fundação Cesgranrio e, após o evento afirmou, “Foi uma linda homenagem num dia muito especial, no centenário de nascimento da grande estrela Bibi Ferreira, com as presenças da filha, neta e bisneta, amigos, admiradores e a classe artística, prestigiando a noite de autógrafos de Jalusa Barcellos. ”

No palco do Teatro Cesgranrio, o presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, que produziu o livro, disse, emocionado “ A Bibi é a única pessoa que eu conheço no mundo que estreou nos palcos aos vinte dias de nascida. E depois, com três anos de idade, com sete anos de idade, ela foi sempre uma desbravadora. Ela, além do teatro, sempre se dedicou muito à televisão. Bibi era tudo, produtora, escritora, diretora, bailarina, cantora, Bibi era tudo”.

O livro, “Bibi Ferreira - a saga de uma diva”, escrito pela jornalista, escritora, atriz e educadora, Jalusa Barcellos, começou a ser pensado quando Bibi comemorava seus 70 anos de carreira, mas a ideia ficou guardada durante vinte anos, até que a atriz deu o sim, em 2017, para que a amiga, de mais de 40 anos de convivência, contasse a sua história, e disse “ Faça uma biografia afetiva. Não tenho mais tempo nem saco nem memória para ficar relembrando 93 anos de carreira. Poucas pessoas gostam de mim como você. Você me conhece como ninguém e tem capacidade para isso”. E que história caro leitor! Contada nas mais de 650 páginas do livro, repleta de pioneirismo, ousadia, projetos de sucesso no Brasil e no exterior, aclamados pelo público e crítica, recheada de generosidade, de alegria de viver e amor à arte.

Muitas homenagens serão prestadas ao longo de 2022 em comemoração ao centenário de Bibi Ferreira, e ela merece todas as reverências e aplausos! Na apresentação do livro, o professor Serpa escreveu: “Bibi Ferreira, ou simplesmente Bibi, foi e sempre será um dos mais importantes patrimônios da cultura nacional. Reverenciada pelas mais reverenciadas atrizes, brasileiras ou estrangeiras, ela é uma inspiração que se perpetua para além do tempo em que brilhou nos palcos. O talento de Bibi, sem dúvida, é atemporal e cabe-nos garantir que isso seja reconhecido pelas gerações vindouras”.

Bibi Ferreira, o MIS RJ tem a honra de salvaguardar a sua memória, preservando textos, fotos, discos, partituras e programas. Para pesquisar esse rico acervo da Diva Bibi, envie um e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agende uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

Publicado em 2/6/22 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. São João Há de Sorrir

Zezé Fonseca

top2
2. A Cigarra e a Formiga

Ísis de Oliveira

top3
3. No Tabuleiro da Baiana

Ismênia dos Santos

top4
4. Seu Criado, Obrigado

Daisy Lúdici

top5
5. Solidão

Olga Nobre

Oferecimento