A VOZ PODEROSA DE ORLANDO SILVA NAS “PÉROLAS DO MIS”

  • 31/05/2022

A VOZ PODEROSA DE ORLANDO SILVA NAS “PÉROLAS DO MIS”

Tu és, divina e graciosa

Estátua majestosa do amor

Por Deus esculturada

E formada com ardor

Da alma da mais linda flor

De mais ativo olor

Que na vida é preferida pelo beija-flor...

Vamos cantar esse e outros sucessos de Orlando Silva? O “Cantor das Multidões” está nas “Pérolas do MIS”: cinco lindas músicas para celebrar esse artista que virou um fenômeno de massa.

Orlando Silva era cercado por centenas de fãs quando viajava fazendo apresentações pelo Brasil. O cantor precisava de segurança policial. Mesmo assim era beijado à força, tinha as roupas rasgadas, mechas de cabelo arrancadas e até suas guimbas de cigarro eram disputadas. Muitas vezes era preciso colocar guardas no hotel em que ele estivesse, no hall de entrada e na porta do quarto.

Orlando teve uma infância difícil, pobre. Como gostava de cantar, seguiu em busca do sonho. O jovem trocador de ônibus, que estreou no programa de Francisco Alves, em 1934, se transformou no cantor mais discutido e amado do país. Era a sensação em qualquer auditório. Na década de 50 passou por Buenos Aires e Montevidéu e foi aclamado pelo público. Orlando Silva conquistou o título de “Melhor Cantor de 1952” e o “Rei do Rádio de 1953”.

Quer conhecer melhor a trajetória do “Cantor das Multidões”? O caro ouvinte pode escutar o programa “MIS na Magia do Rádio” no sábado (4/6), às 8h45, na Rádio Roquette-Pinto 94,1 FM. Se preferir, a Web Rádio MIS RJ tem três horários na terça-feira: 9h, 15h e 21h!

Em tempo: o trecho com que abrimos essa notícia é da valsa “Rosa”, de autoria do mestre Pixinguinha e teve êxito nacional com a gravação de Orlando Silva, em 1937!

Publicado em 31/5/22 por Tetê Nóbrega


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sorriso Negro

Dona Ivone Lara

top2
2. Sonho Meu; Liberdade; Acreditar; Tiê; Andei para Curimá

Dona Ivone Lara

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Cantei Só Para Distrair

Dona Ivone Lara

top5
5. Tendência

Dona Ivone Lara

Oferecimento