PROFESSOR SERPA: UM DEPOIMENTO HISTÓRICO DO MIS RJ

  • 20/05/2022

PROFESSOR SERPA: UM DEPOIMENTO HISTÓRICO DO MIS RJ

Foi uma verdadeira aula magna, como se estivéssemos na abertura inaugural de um curso universitário. O Professor Carlos Alberto Serpa, foi a personalidade convidada para a Série Depoimentos para Posteridade, do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Ele falou para uma pequena plateia, atenta e emocionada com a sua história de vida e profissional.

No estúdio da Fundação Cesgranrio, na terça-feira (17/5), cercado pelos seus entrevistadores - alguns amigos de infância e juventude, outros, meio irmãos que a vida foi lhe presenteando - o Professor Serpa magnetizou os olhares e sentimentos durante quase duas horas e meia de gravação. Presentes, além dos seus convidados, João José Saraiva, Leandro Bellini, Nilma Fontanive, Paulo Gomes, sua chefe de gabinete, Dulce Pirajá, e o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro.

A mim, que coube a tarefa de coordenar o seu Depoimento para a Posteridade, foi uma tarde de muito aprendizado e lembranças memoráveis, pois a narrativa nos levou para um lugar querido em nossas vidas. Passamos, em épocas diferentes, pelo Campus da Pontifícia Universidade Católica, a querida PUC-Rio.

Sua história é um exemplo de determinação, coragem, amor, esperança, garra e fé, muita fé em Deus, Jesus Misericordioso e Nossa Senhora da Glória do Outeiro, madrinha que o protege desde os seis meses de idade. Profissional visionário, empreendedor nato, que construiu sua trajetória plantada com raízes sólidas, baseada no binômio educação e cultura, o Professor Serpa chega incansável, aos oitenta anos, à frente da instituição que idealizou e que preside há meio século, a Fundação Cesgranrio. Que os jovens e as futuras gerações se inspirem nas muitas histórias de sucesso do Professor Serpa, e do legado que edificou para a sociedade brasileira em prol da educação de qualidade e da democratização da cultura.

Para ter acesso ao Depoimento para a Posteridade do Professor Carlos Alberto Serpa, basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

Muitas matérias foram publicadas antes e depois da gravação do MIS RJ com o Professor Serpa. Para ficar bem informado, caro leitor, é só acessar os links abaixo e ler as notícias!

https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/duas-linhas-e-meia-14-05-2022.html

https://www.annaramalho.com.br/carlos-alberto-serpa-no-museu-da-imagem-e-do-som/

https://fleekus.com/b/noticias-do-rio/article/carlos-alberto-serpa-no-museu-da-imagem-e-do-som-4k8u8?preventRedirect=1

https://luizclaudioalmeida.blogspot.com/2022/05/carlos-alberto-serpa-no-museu-da-imagem.html

https://www.annaramalho.com.br/professor-serpa-da-depoimento-para-o-mis/

https://luizclaudioalmeida.blogspot.com/2022/05/depoimento-para-o-mis.html?m=1

https://fleekus.com/b/noticias-do-rio/article/professor-serpa-da-depoimento-para-o-mis-2ctck?preventRedirect=1

https://bsbflash.com.br/depoimento-do-professor-serpa-para-o-mis/

Publicado em 20/5/22 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sorriso Negro

Dona Ivone Lara

top2
2. Sonho Meu; Liberdade; Acreditar; Tiê; Andei para Curimá

Dona Ivone Lara

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Cantei Só Para Distrair

Dona Ivone Lara

top5
5. Tendência

Dona Ivone Lara

Oferecimento