Depoimento para a Posteridade - Hamilton de Holanda

  • 16/08/2021

Depoimento para a Posteridade - Hamilton de Holanda

Em agosto (16/08), Hamilton de Holanda dará seu Depoimento para a Posteridade no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Considerado um dos maiores bandolinistas de todos os tempos, o versátil instrumentista e compositor vai falar de suas raízes pernambucanas, da família musical, da trajetória de vida e profissional.

A história de sucesso de Hamilton de Holanda começou precocemente aos 6 anos de idade, o virtuosismo no bandolim foi reconhecido nas primeiras apresentações em Brasília, e se consolidou no decorrer da carreira no Brasil e no exterior. Premiado diversas vezes, incluindo o Grammy Latino em 2016, o músico é popular no mundo inteiro e ganhou nos Estados Unidos o apelido de “Jimi Hendrix do bandolim”, pela técnica apurada com o instrumento.

Para o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, “Hamilton de Holanda vai integrar a galeria de grandes nomes da música brasileira que deixaram seus depoimentos registrados, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Luperce Miranda, Raphael Rabello, Abel Ferreira, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, e muitos outros. Para nós é motivo de orgulho pelo que ele representa para a cultura do nosso país, e porque o Depoimento para a Posteridade é, desde 1966, a nossa prata da casa”.

Devido a pandemia da Covid-19, para evitar aglomeração e respeitar a integridade de todos, a série Depoimentos para a Posteridade no formato on-line será gravada dia 16 de agosto de 2021(segunda-feira), sem a presença do público, com o depoente Hamilton de Holanda no Museu da Imagem e do Som , sede da Lapa, e a participação dos convidados, Rogério Caetano ( Músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor), e Marcelo Caldi (Compositor, sanfoneiro, pianista, arranjador, orquestrador e cantor), remotamente de seus computadores.

Postado em 30/07/21 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Curumbande

Elza Soares

top2
2. O Mar Serenou

Clara Nunes

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Marinheiro Só

Clementina de Jesus

top5
5. Reconvexo

Maria Bethânia

Oferecimento